sexta-feira, 2 de março de 2012

Chefe do tráfico de drogas da Comunidade do Castelar, em Belford Roxo é preso em casa de luxo.



O suspeito de chefiar o tráfico na favela do Castelar, em Belford Roxo, e fugitivo do Complexo da Penha na época da ocupação de forças de pacificação da comunidade, em 2010, foi preso nesta sexta-feira em uma casa de luxo na cidade de Araruama, na Região dos Lagos.

Contra Simon Fagner da Silva, o Bolão, 31 anos, existem dois mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas na Penha. Segundo a Polícia Civil, ele também era integrante de uma facção criminosa junto ao traficante FB, preso em janeiro deste ano em Campos do Jordão (SP).

Ocupação no Rio
O Complexo do Alemão foi ocupado por forças de segurança no dia 28 de novembro de 2010. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência, numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. Três dias antes da operação, a polícia havia assumido o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambas as comunidades eram dominadas, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho.

As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques de criminosos nas ruas do Rio de Janeiro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados. Após as ocupações, foi criada a Força de Pacificação (FPaz), constituída pelo Exército e pelas polícias Civil e Militar, para atuar por tempo indeterminado na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário