Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Hospital do Joca em Belford Roxo reabre, mas continua em obra.



 Após longos anos de espera, enfim a população de Belford Roxo parece ter respirado aliviada com a recente reabertura da emergência do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, mais conhecido como “Joca”. Se a saúde do município ainda não é a ideal, pelo menos apopulação já tem um local para ir, sem ser as UPAS 24 Horas de Bom Pastor e do Lote XV. A entrada frontal, ou principal do local ainda se encontra em obras. Neste ponto funcionará a Nova Emergência Verde (setor que vai atender pessoas com menor gravidade).
De acordo com informações, o Hospital do Joca também está sendo ampliado e terá um centro cirúrgico, além de três unidades de emergência funcionando 24 horas.
“A emergência do Joca foi reaberta após um longo período de obras e o atendimento não está 100% do esperado, mas sim 80%. Os serviços como a Nova Emergência Verde ainda está em obras, assim como o centro cirúrgico. 

UTI fica pronta em um mês.

 O Secretario Municipal de Saúde,  afirma que antes das obras, o Joca atingiu a marca de mil atendimentos por dia e na primeira semana após a reabertura da emergência, a média é de 400 pacientes atendidos diariamente. Com o funcionamento da Emergência Verde, o número tende a aumentar consideravelmente.
“Esse número vai crescer e além do centro cirúrgico e da nova emergência, vamos inaugurar em 30 dias a UTI do Joca”, disse.
Sobre a superlotação nos hospitais da Baixada Fluminense, Gustavo Rodrigues foi “rápido” e “rasteiro” para apontar as causas. “A verdade é que em todo o estado do Rio e principalmente na Baixada, há um déficit enorme de leitos e isso impede o fim da superlotação.

Obs: O Presidente do Cisbaf  (  Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense),  que  é  responsável pela  saúde da Baixada é o Prefeito de Belford Roxo " Dr Alcides  Rolim".
 Kátia Cristina, o atendimento melhorou com a reabertura, mas ainda não é o  esperado. “Meu marido está com fortes dores no peito e corri com ele para cá. Fiquei quase 30 minutos para fazer uma simples ficha. É preciso ter uma boa organização para atender melhor”, disparou.

7 comentários:

  1. Atendimento???médicos de plantão???sinceramente não vi melhora alguma. Médico, quase não tem, ortopedista, só vi a noite. Chega lá de madrugada e vê se tem algum médico, pediatra?????Obra??? o que foi feito em 1 ano de hospital fechado, uma pintura?????Quero ver resultados...cadê?????

    ResponderExcluir
  2. E UMA DESONRA O QUE ESSE PREFEITO ESTA FAZENDO, E AINDA SE DIZ MÉDICO . SE EU FOSSE ELE TERIA VERGONHA DE MENCIONAR QUE SOU MÉDICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO!!!! NO QUE DEPENDER DE MIM, ELE NÃO GANHA MAIS NEM PARA SÍNDICO!!!!

      Excluir
  3. Fala Sério quase R$ 900.000.00 custou a "obra".
    ALGUÉM FICOU RICO NESTA HISTÓRIA.
    CENTRO CIRÚRGICO, U.T.I - SÓ EXITEM NO PAPEL E NA CABEÇA DO COCO ALCIDES.
    Pior na falta de médico estão obrigando aos ENFERMEIROS A REALIZAREM ATENDIMENTO E ENCAMINHAMENTO.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS ESPALHAR ESSA NOTICIA , PRA QUE TODOS PENSEM BEM ANTES DE VOTAR.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber aonde tem hospital em Belford roxo?
    - Temos muito mal postos de saude, que não funcionam.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o GUGU constrói e entrega uma casa mobiliada com 15dias o Prefeito Alcides Rolim,leva 4 anos para reformar um hospital. e muita falta de respeito com os contribuintes que pagam seus salários.
    O jeito é renovar.

    ResponderExcluir