terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minha Casa Minha Vida Realiza Sonhos em Belford Roxo.

 Para  485  famílias em  Belford Roxo, o sonho da casa  própria  já  é   uma  realidade. Na  última  sexta  feira à tarde os  beneficiados do programa  Minha  casa  Minha  vida  recebem  as chaves  de  seus  apartamentos, durante  cerimônia  nos  condomínios San Francesco  e  São  Carlos, no Bairro das  Graças.  Os contemplados  têm   renda  de  zero  a três  salários  mínimos  e  perderam  casas  em  enchentes  no  município.  O  Programa  é  uma realização do Ministérios  das  cidades, em parceria  com  os  governos  Municipal, Estadual, Federal e a Caixa  Econômica  Federal.
                                            Alcides Rolim  e  Rafael Picciani.
  O  secretário Estadual  de  Habitação, Rafael  Picciani, falou  da  importância  da   conquista  da  casa  própria. "Tivemos muita dificuldade  em  realizar  a  primeira  fase  do  programa  na Baixada Fluminense, mas agora  as coisas  estão  acontecendo,  o que  representa  resultado  de  um  trabalho  bem  feito", Afirmou  Picciani.

"Estou  Muito  Feliz"      
A inspetora  Maria  Célia  Targino, 55 anos, foi a  Primeira  a  receber  as  Chaves. Ela  vai morar  com  os filhos  no apartamento 304, Bloco 11, no condomínio  San  Francesco.  Passei  muita  dificuldade  na  vida   e  já  não   tive  até  o que  comer. Estou muito  Feliz, Contou  Maria  Célia.  

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1ª Conferência Municipal de Transparência e controle Municipal.

 Será  realizado no  dia  10 de  fevereiro de  2012  no  Município de  Belford Roxo  a 1º Conferência Municipal  sobre  Transparência  e  controle  Social.
Maiores  informações pelos  telefones: 2103-6874  ou  2103-6861 
Sede  da  Prefeitura de  Belford Roxo, Situada avenida Floripes Rocha nº 378 sala 505 e 406.
Sede  dos conselhos municipais, Av Retiro da Imprensa S/N Praça do  Farrula.


Horário 08:00 às 19:00 hs
Local: FABEL
Data: 10/02/2012

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sepe Belford Roxo conquista na Justiça direito de aprovados em concurso.


juiz da 3ª Vara Cível de Belfort Roxo, Luis Alberto Barbosa da Silva, acaba de dar a sentença favorável ao pedido doJurídico do Sepe de convocação imediata dos 1.285 professores aprovados no concurso de 30 de janeiro de 2011. Na sentença, o juiz determina que a prefeitura tem 10 dias para a convocação. O juiz também antecipou os efeitos da tutela jurisdicional – ou seja, prefeituramesmo recorrendo na 2ª Instância, terá que convocar imediatamente os professores. Caso contrário, o município será multado.

Sepe BR vem lutando desde 2011 pela convocação dos aprovados e do quadro de reservasAbaixo, o trecho maisimportante da sentença:

“JULGO PROCEDENTE EM PARTE os pedidos e condeno o réu, MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO, a convocar 1285 concursadosaprovados no concurso da área de educação, Edital 001/2010, obedecida a ordem de classificação, no prazo máximo de 10 dias a contar da efetiva intimação desta decisão, eis que antecipo os efeitos da tutela jurisdicional neste ato, sob pena de multa a ser fixada por este juízo.” 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Felipe Dylon visita fábrica de vinil em Belford Roxo.

A convite,o cantor acompanhou o produtor musical Rafael Ramos em um tour pela única fábrica de vinis da América Latina, no Rio de Janeiro.

Durante a participação de Felipe Dylon na TV Garagem do Faustão, a apresentadora Talitha Morete propôs ao cantor uma visita à única fábrica de vinis da América Latina. O músico aceitou o convite e foi até Belford Roxo, na Baixada Fluminense, conhecer todo o processo de produção de um disco.

Acompanhado pelo produtor musical e consultor da fábrica Rafael Ramos, Felipe acompanhou desde a marcação das ondas sonoras no disco, passando por todo o processo químico do disco.
O cantor pode também ver o processo de prensagem do vinil até receber o encarte para ser vendido nas lojas.

Rafael Ramos explicou também todo o controle de qualidade prezado pela fábrica, reinaugurada em 2009, após um processo de falência enfrentado dois anos antes. Todas as máquinas foram desmontadas e revisadas para serem adequadas aos padrões internacionais. Além disso, a cada 100 discos feitos na linha de produção, é necessário ouvir um deles para não haver falhas nas faixas do álbum.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1783548-7822-FELIPE+DYLON+CONHECE+UMA+FABRICA+DE+VINIS,00.html

BELFORD ROXO RECEBERÁ ATENDIMENTO DE ÔNIBUS DO CONSUMIDOR DA ALERJ.

BELFORD ROXO RECEBERÁ ATENDIMENTO DE ÔNIBUS DO CONSUMIDOR DA ALERJ.



O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pela deputada Cidinha Campos (PDT), vai atender nesta semana, entre segunda-feira (30/01) e sexta-feira (03/02), na Praça Eliaquim Batista, Centro de Belford Roxo. O serviço móvel vai funcionar das 9h às 17h. Os casos que não puderem ser resolvidos no local, através do ônibus, serão enviados online para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital.Os consumidores podem, ainda, se dirigir ao térreo deste endereço, onde estão disponíveis guichês de atendimento à população. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

Presidente da Lesga Reginaldo Gomes, garante honestidade no Carnaval de 2012.




Reginaldo Gomes, presidente da Lesga (Liga das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso), respondeu nesta quinta à coluna sobre as especulações de que a cama estaria feita para que o título do Carnaval do Grupo de Acesso fosse para a Inocentes de Belford Roxo, já que ele acumula também a função de presidente na escola.

"Presido a Lesga desde 2008. Ela representa o interesse de nove escolas do Grupo A e onze do Grupo B. Os desfiles sempre pautarão pela lisura e pelo respeito ao público e às escolas de samba representadas pela Lesga. Lutamos pelo título, assim como as demais agremiações, a quem muito respeitamos". Reginaldo aproveitou também para convidar este colunista a visitar o barracão da agremiação.

Abandono que ultrapassa as fronteiras da Saúde.

Bairros inteiros sofrem sem infraestrutura em Belford Roxo.



Ônibus quase viram ao trafegar pela Avenida Duarte Santos da Fonte. Moradores culpam a péssima administração do prefeito Alcides Rolim.

Ao menor sinal de chuva moradores do Bairro Xavante, em Belford Roxo ficam desesperados, pois já sabem que vão enfrentar algo pior que a poeirada dos dias de sol. Imensas e profundas crateras ‘enfeitam’ as ruas da localidade e se transformam num verdadeiro mar de lama com as chuvas. Moradores se queixam de coleta irregular de lixo, falta d´água e de serviços de saúde. Os bairros Vila Entre Rios e Nova Aurora estão na mesma situação precária.


Quando as nuvens de tempestades surgem, os moradores do Bairro Xavante, em Belford Roxo, ficam preocupados com as surpresas desagradáveis. O acesso à região está sendo prejudicado devido às imensas e profundas crateras, presentes na extensão de toda via.Apenas veículos de grande porte como ônibus e caminhões trafegam com muita dificuldade. O cenário faz lembrar uma pista de Rally, onde o terreno oferece todos os obstáculos possíveis para os motoristas, porém em Xavante a população também está inserida neste contexto. Os moradores reclamam de tudo naquele local e adjacências que está esquecida pelo poder público. Vivendo há mais de 30 anos no Xavante, Augusto de Assis, 63 anos, se manifestou contra a prefeitura, “Quem reside nas periferias do bairro precisa sair às 4h e caminhar por dois quilômetros até o ponto de ônibus, pois a Viação Caravele decidiu mudar o ponto de embarque. A Avenida Duarte Santos da Fonte está toda ruim. É muita lama, poeira que deixa o ar irrespirável e buracos. Os carros se quebram e precisam ser rebocados. E esse prefeito não está dando a mínima para nós”, denunciou.
Também morador da área, o motorista Paulo Sérgio, 40, diz que falta de tudo na comunidade, “Nunca pensamos que isto pudesse acontecer depois da eleição deste prefeito. Não temos coleta de lixo regular, transporte, ruas pavimentadas, postos de saúde e nem um comércio decente. A única unidade de saúde que atende a região, que é o Hospital Municipal Jorge Júlio da Costa está fechada e não sabemos quando ela vai funcionar novamente”, disparou Paulo.

Ainda no mesmo bairro um outro morador que não quis se identificar se diz indignado com a situação de abandono, “Os serviços realizados são de maquiagem e isto é uma falta de respeito dos responsáveis para com o contribuinte, pois o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) chegou e eu já efetuei o pagamento. O abastecimento de água é irregular, falta escola para as crianças, sem falar que quando chove muito eu espero pelo pior”, pontuou.

Esgoto retorna para casas

Já na Rua Djalma Junque a situação também não é diferente. A dona de casa Maria dos Remédios, 40, se sente entristecida com o cenário próximo de sua casa, “Eu sinto até desgosto em morar aqui. Quando chega temporal eu fico com muito medo, pois está tudo entupido e a água de esgoto retorna para dentro de nossas casas, além da rua que fica intransitável”, lamentou.
O problema na Rua Asdrúbal Braga também é complicado. O trabalhador Robson Santos, 41, gastou dinheiro para atenuar os transtornos em sua residência, “Paguei um tratorista para aterrar o quintal de minha casa e ainda não consegui resolver o problema, sendo que a solução quem tem que dar é a prefeitura”, disse.

E na Estrada Xerém, Bairro Vila Entre Rios, em Belford Roxo, o piso está destruído e os motoristas e pedestres têm que tomar muito cuidado ao passar pela ponte que ameaça desabar sobre o Rio Botas. O motorista Wesley, 30, relatou a preocupação da Comunidade, “Isto aqui está uma vergonha. Qualquer pessoa que passe por esta ponte está exposta ao perigo, pois não existe mureta de contensão”, apontou.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Peregrinação em Busca de Remédio.

Faxineira, Sueli Edson de Souza, de 58 anos, precisou sair às 6h de casa, em Belford Roxo, para buscar medicamento de hipertensão no Hospital da Lagoa. Depois de quase três horas de trânsito e gastos de R$ 25 de passagem, ela saiu da unidade sem o medicamento.

“Sofro de asma, hipertensão e tenho problema na tireóide. Não dá pra ficar de lá pra cá sem um parecer concreto. Gasto muito dinheiro de passagem e o próprio médico daqui que receitou o Enalapril”, desabafa a faxineira, que disse que fará nova tentativa na sexta-feira.

Na Zona Norte, no Hospital dos Servidores a realidade é ainda pior. Pacientes reclamam que há pelo menos três meses faltam remédios no estoque da unidade. Cozinheira, Catia Monteiro, de 53, se trata há pelo menos 40 anos no hospital. De acordo com ela, o problema sempre ocorre entre os meses de dezembro e janeiro, quando há renovação do estoque.

Ministério da Saúde.

Em nota, o Ministério da Saúde negou a falta de medicamentos aos pacientes. A pasta informou que “se houve falta para algum paciente, foi pontual e já está regularizada, pois as compras são regulares e realizadas com planejamento”. 

REGRAS DAS FARMÁCIAS

Antes de buscar os medicamentos nas Farmácias Populares, o paciente deve ficar atento às regras de atendimento das unidades Federais e Estaduais.

Nas Farmácias Populares Federais, qualquer pessoa pode retirar produtos. É preciso, apresentar receita médica (com validade de 120 dias), documento com foto e CPF. No caso das fraldas geriátricas, é exigido que o paciente tenha mais de 60 anos de idade.

Para retirar produtos para terceiros, como parentes, é necessário apresentar também procuração com firma reconhecida.

No caso de pais, é preciso que um deles apresente documento com foto, CPF, documento que comprove a filiação e receita médica.

Endereços:

Angra dos Reis - Rua Pereira Peixoto 102
Bairro: Centro. Tel.: (24) 3368-5108

Araruama - Rua Prefeito Lamas Rabello, 34 - Parque
Mataruna. Tel.: (22) 2665-6965

Barra do Piraí - Rua Barão do Rio Bonito,72
Santana. Tel.: (24) 2443-6724

Barra do Piraí II - Av. Presidente Costa e Silva 1160
Bairro:Califórnia da Barra. Tel.: (24) 3346-0997

Barra Mansa - Rua Tenente José Eduardo 461
Bairro Ano Bom. Tel.: (24) 33242817

Belford Roxo - Av. Presidente Kennedy, 6526
Bairro: Lote XV Tel.: (21) 3134-2607 / (21)3134-3566


Belford Roxo II (Areia Branca) - Av:Augusto Vasco Aranha, 665 -
Bairro: Areia Branca. Tel.: (21)3775-5496


Bom Jardim Rua Dr. José Luiz Erthal, 381 Bairro: Centro
Tel.: (22) 2566-6129
(22) 2566-6011

Cabo Frio Rua Estrada de Buzios Jardim Espera nça
Tel.: (22)2629-4502
(22)26293772
(22)2643-7135

Cabo Frio Rodovia Amaral Peixoto, s/n Km 135
Samburá.
Tel.: (22) 2630-7480

Cachoeiras de Macacu Av. Governador RobertoSilveira nº 30 -
Centro.
Tel.: (21) 2649-2543

Copacabana Rua Barata Ribeiro nº173 Copacabana
Tel.: (21)2334-7259
(21)2334-7258

Itaboraí Av. Vereador Hermínio Moreira, 129 -
Centro. Tel.: (21) 2635-3274

Itaguaí Rua Coronel Freitas, nº 783 - Centro
Tel.: (21) 2688-4157

Japeri Av. Leny Ferreira nº 230 centro
Tel.: (21)2670-1104

Macaé Rua Marcial Alves Moreira,51 Cajueiros
Tel.: (22)2762-6423
(22)2762-7795

Magé Av. Caioba s/n - Bairro Piabetá
Tel.: (21)27391474

Magé (II Unidade) Rua Dr. Siqueira, S/N Bairro: Magé - Centro
Tel.: (21) 2633-1445
(21)2633-1600

Mesquita Rua Mister Waltkins, n º 63 e 69 – CENTRO
Tel.: (21) 3763-4886
(21)2697-8096

Nilópolis
R. Frei Ludorf s/nº lote 90- Centro
Tel.: (21)2791-3502

Nova Iguaçu Av. Marechal Floriano Peixoto, 2487 -
Centro.
Tel.: (21) 26683335 / 27674583

Paracambi Rua Dr. Nilo Peçanha, 358 - Centro
Tel.: (21) 3693-2727 / 2683-4700

Parati Waldemar Matias. s/n Bairro: Parque
Imperial
Tel.: (24)3371-2435 / (24)3371- 2461

Petrópolis Rua Epitácio Pessoa, 56 Centro
Tel.: (24)22376443/ 22376444

Petrópolis 2 Rua Vigário Corrêa nº69 A Bairro Corrêas
Tel.: (24) 2246-9211

Queimados Rua Manoel Augusto Muguet, 280 – Centro
Tel.: (21) 2665-3801/1582

Resende Av. João Ferreira Pinto, n 87 Bairro: Centro
Tel.: (24) 3355-2717/ 3355-2720

Rio Bonito Rua João Carmo nº 27 Bairro: Centro
Tel.; (21) 2734-0957/2734-0288

Rio de Janeiro (Ilha do Governador) Praia do Galeão, n. 92
Tel.: (21) 33683743 (21) 33683731

Rio de Janeiro (Central do Brasil) Praça Christiano Ottoni, s/n. Estação
Ferroviária D.Pedro II (Central do Brasil),
Tel.: (21) 2233-1930/ 2233-8056

Rio de Janeiro (Copacabana) Rua Barata Ribeiro nº173 Copacabana
Tel.: (21)23347259 / (21)2334-7258

Rio de Janeiro (Penha) Av. Nicarágua, 175 Lojas R/S
Tel.: (21)3888-1668/ (21)3888-1637

Rio de Janeiro (Praça XV) Praça XV de Novembro, 27 Centro - Rio de
Janeiro
Tel.: (21)2524-1831 (21)2220-7059

Rio de Janeiro (Manguinhos) Av. Dom Hélder Câmara, 1390
Manguinhos
Tel.: (21) 2201-8484 / (21) 3297-4781

Santo Antônio de Pádua Rua Dr. Ferreira da Luz, nº 256, Bairro: Centro
Tel.: (22) 3851-0910 / 3851-0924

São Gonçalo Rua Francisco Portela, nº2738 loja A - Centro. Tel.: (21) 2604-1442

São João da Barra Rua Professor Aluizio Faria, nº 173 (Térreo)
Tel.: (22) 2741-4430

São João do Meriti (Pavuna) Pastor Martin Luterking Jr. s/n
Tel.: (21) 34481678

Saquarema Rodovia Amaral Peixoto, 4333 Bairro:
Bacaxá
Tel.: (22) 2653-2940
(22)2653-6595

Seropédica Rua Rita Batista s/n - Bairro Dom Bosco -
Próximo ao Detran do Km 40
(21) 2682-1688/1535
1293/2694

Tanguá Rua Dezenove de Novembro, 65 Loja
Bairro: Centro :24890-000
Tel.: (21) 2747-2405
(21)3749-1071

Teresópolis Av. Feliano Sodré, 1073 Loja 01 Bairro:
Várzea.
Tel.: (21) 2643-1093
2643-4023

Três Rios Travessa Augusto de Almeida, nº 37 Bairro:
Centro. Tel.: (24) 2255-3287

Valença Rua Rafael Januzzi, 25 Sala 01 - Centro.Tel.:
Tel.: (24) 2453-3517
(24)2425-4556

Volta Redonda Av. Antônio de Almeida, nº 1200 Bairro:
Retiro. Tel.: (24)3339-9125



Operações da PM na Baixada têm 16 presos e 151 motos apreendidas.



Na Baixada, as ações simultâneas da Polícia Militar têm como objetivo prender traficantes, apreender drogas e recuperar carros e motos roubados, entre outros crimes. No balanço parcial realizado pelos policiais ontem, pelo menos 16 suspeitos foram presos, sendo uma acusada de envolvimento com jogo do bicho. Um fuzil, uma pistola, pouco mais de um quilo de cocaína, 47 gramas de maconha, 151 motocicletas, 12 carros e nove caça níqueis foram apreendidos pela PM.
As operações são realizadas por homens do 15º BPM (Duque de Caxias), 20º BPM (Mesquita), 21º BPM (São João de Meriti), 24º BPM (Queimados), 34º (Magé), 39º BPM (Belford Roxo) e contam com apoio do Batalhão de Choque e Companhia de Cães.
As operações acontecem nas comunidades Complexo da Mangueirinha, Beira-Mar, Lixão e Vila Ideal, em Duque de Caxias; Chatuba e Danon, em Mesquita; Morro Azul, em Vilar dos Teles; Lagoa, em Magé; Gogó da Ema e Castelar, em Belford Roxo, e Japeri.



No Rio a situação também não é diferente. Ainda nesta quarta, dois suspeitos morreram após tiroteio com PMs do 14º BPM (Bangu) na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. O tiroteio aconteceu quando policiais chegaram na comunidade para realizar operação em busca de traficantes e ladrões.
Os dois foram levados para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Foram apreendidas uma pistola 9 mm, uma granada e drogas ainda não contabilizadas.

         Presos com drogas e armas em Belford Roxo.




Um homem foi preso em flagrante e um menor de 13 anos apreendido, com uma mochila repleta de drogas e uma submetralhadora, por policias do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 39º BPM, ontem, após operação para repressão ao tráfico de drogas, na comunidade do Gogó da Ema, em Belford Roxo. Na ação policial, a guarnição composta pelos sargentos Souza e Rogério e pelos cabos Jacinto, Wagner, Wallace, Antuniam, Alex e Lousano, perceberam uma movimentação suspeita de dois indivíduos em uma casa na Rua Boa Esperança, 14. Os acusados foram detidos e encaminhados para 54ªDP, Belford Roxo. Na bolsa havia 146 trouxinhas de maconha, 66 pedras de Crack, sete sacolés de cocaína, R$ 72,00 em dinheiro e farto material para endolação de drogas. Ainda na delegacia o homem foi identificado como Alexandre Lima Ferreira, 22 anos, morador de São João de Meriti.
Em outra operação, a equipe de Serviço Reservado do 39ºBPM, comandado pelo sargento André e tendo com auxiliares os cabos Paura e Oliveira efetuaram a apreensão de quatro máquinas de caça-níqueis em um bar desativado, localizado na rua Distinção, 333, também no Gogó da Ema. Ninguém foi preso.
Já em outra ocorrência os agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo dos bairros Parque São Vicente e Barro Vermelho composta pelo sargento Wellington, cabos Pires e Marcos, e o soldado Jurandy recolheram dois tabletes de maconha, dez munições para fuzil calibre 7mm de uso exclusivo da Marinha, e uma sacola de supermercados cheia de maconha. O material foi encontrado em uma casa localizada na rua Itamarandiba, lote 10 quadra 44, também no Gogó da Ema. Os traficantes conseguiram fugir.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prefeitura de Belford Roxo disponibiliza R$ 500 Mil Reais a Inocente de Belford Roxo.


Lei Nº 1438 de  24  de  Janeiro  de  2012.


"Dispõe  sobre  a  concessão  de  Contribuição Financeira  ao  Grêmio  Recreativo   Escola  de  Samba  Inocente  de  Belford Roxo.


                                                                                                                AUTOR:  Prefeito Municipal
O  Prefeito  do Município  de  Belford  Roxo, estado  do  Rio  de Janeiro,  faz saber   que  o  Poder   Legislativo Municipal ( Vereadores), através  de seus  representantes   legais   aprovou  e  eu ( Alcides Rolim)  sanciono  a  presente  lei.


Art. 1º.  Fica  o poder  Executivo municipal autorizado  a  conceder  contribuição  financeira  no  valor  de  até  R$ 500.000,00  ( quinhentos mil  reais)   ao  Grêmio  Recreativo  Escola  de  samba Inocente de  Belford Roxo.


Art 2º.   A  contribuição  financeira  de  que   trata  o  Artigo 1º  desta  lei,  destina-se  a  custear  a mencionada  Agremiação  em  parte  das despesas   concernentes  ao  desfile  momesco  de  2012,  quando representará,  condignamente, o  Município de  Belford Roxo,  na  avenida  Marques  de Sapucaí,  templo  do  Samba.
Parágrafo  Único.   O Beneficiário da  contribuição  financeira  a  que  alude  o  Artigo  1º, deverá  prestar   contas   Junto  à  Prefeitura  Municipal  de  Belford Roxo,  no  prazo  previsto  em  lei.

Art. 3º . as despesas decorrentes da presente lei correrão a conta de dotação própria do orçamento vigente.



Art. 4º .  Esta  lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
                                                        ALCIDES DE MOURA ROLIM FILHO
                                                                           PREFEITO
http://www.jornalhorah.com.br/atosoficiais.pdf

PM faz megaoperação em comunidades da Baixada Fluminense.

Seis batalhões da Baixada Fluminense, com o apoio de equipes dos batalhões de Choque (BPChq), da Companhia de Cães e do Grupamento Aeromarítimo (GAM) - num total de 400 policiais militares - fazem uma megaoperação na região, na manhã desta quarta-feira. A ação tem como objetivo coibir o tráfico, prender assaltantes e recuperar carros e motos. Há equipes na Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo; no Complexo da Manguerinha, em Duque de Caxias; e no Morro da Chatuba, em Mesquita.




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dois mortos e nove presos em operação da PM na Baixada Fluminense.


Duas pessoas morreram e nove foram presas durante a operação da Polícia Militar em várias comunidades da Baixada Fluminense. Um homem foi morto em troca de tiros com policiais na Favela Vila Ideal, em Duque de Caxias. Outro suspeito morreu na Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo.

Já foram apreendidos um fuzil, cinco pistolas, 286 sacolés de cocaína, 344 trouxinhas de maconha, crack, cheirinho da loló e 15 máquinas caça-níqueis. Além disso, três motos roubadas foram recuperadas.

Segundo a PM, as ações coordenadas têm o apoio do 15º BPM (Duque de Caxias), 20º BPM (Mesquita), 21º BPM (São João de Meriti), 24º BPM (Queimados), 34º (Magé) e 39º BPM (Belford Roxo). Policiais dos batalhões de Choque (BPchq), Policiamento com Cães e Bope também participam da ação.

INSS leva mutirão gratuito ao trabalhador de Belford Roxo e outros Municípios vizinhos.


Moradores podem tirar dúvidas sobre aposentadoria e se inscrever na Previdência Social.

Em comemoração a 89 anos da Previdência do Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social promoverá, até o fim da semana, mutirão de atendimento especial para moradores da Baixada Fluminense. Por meio de unidade móvel, técnicos do INSS vão esclarecer dúvidas sobre contagem de salário de contribuição, simulação de tempo e renda para aposentadoria, agendamento para atendimento e consultoria previdenciária — tudo gratuito.

Neste ano, o foco da Previdência Social é expandir a proteção da seguridade às famílias de baixa renda, em especial para donas ou donos de casa e diaristas. Beneficiados por cota de contribuição mais baixa — de 5% sobre o salário mínimo (R$ 31,10, ao mês) —, esse grupo de trabalhadores poderá sair do mutirão já inscrito no INSS.

Por meio de uma parceria com as secretarias de Assistência Social dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e São João de Meriti, será possível se inscrever, na hora, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal: o CadÚnico. A inscrição é pré-requisito para ter direito à alíquota de 5% a título de contribuição ao INSS.

Os interessados devem ter em mãos documentos originais, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, certidão de casamento e comprovante de renda. Também é preciso ter renda mensal de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 1.244.

Além da aposentadoria após 15 anos de contribuição mínima e 60 anos de idade, o segurado passa a ter garantido o benefício no valor do salário mínimo da época, mais a proteção de auxílio-doença, salário-maternidade, licença-saúde e aposentadoria por invalidez, no caso de doença incapacitante. Dependentes recebem pensão, se houver a morte do contribuinte.

Locais do atendimento itinerante.
UNIDADES MÓVEIS

O atendimento nas unidades móveis da Previdência Social é gratuito e acontecerá até sexta-feira, dia 27 de janeiro, em mais quatro municípios da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis. O horário do serviço especial na comunidade vai das 9h às 15h.

ENDEREÇOS

Hoje, o mutirão do INSS será na Praça Humaitá, no Centro do Município de Duque de Caxias.

Na quarta-feira, será a vez de os moradores de São João de Meriti tirarem dúvidas com técnicos da Previdência. A unidade móvel estará na Praça dos Três Poderes, em Vilar dos Teles.

Na quinta-feira, o serviço estará na Escola Municipal Angelo Leone. Rua Taquaral 774, bairro de Jardim Xavantes, em Belford Roxo.
O atendimento especial terminará sexta-feira, na Rodoviária de Nilópolis — Avenida Getúlio de Moura.

SERVIÇOS

No atendimento, é possível saber de quanto é o salário de contribuição, fazer simulação de tempo e renda para aposentadoria, fazer agendamento para atendimento nas agências e obter consultoria previdenciária.

DOCUMENTAÇÃO

Para se inscrever no CadÚnico, é importante que o cidadão tenha em mãos documentos originais, como certidão de casamento, nascimento de filhos e comprovante de renda.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De volta às origens do reggae em Belford Roxo.

 
  Criado  num  quintal  da  cidade  de  Belford Roxo, Da Ghama, ex-guitarrista  Cidade  Negra,  mostra  seu  amor pela   baixada  em  um novo  trabalho: 'BaixáfrycaBrasil`. Em CD e DVD, ele  promete  um   resgate  do  reggae  e  um    documentário  recheado  de histórias  sobre  o  local. O  CD  chega  às  lojas  em  1º  de  maio, mas  o  lançamento  do  DVD  ainda  não  foi  marcado.
  O  músico   vai  explorar  na  obra   seu  envolvimento  com  a   Baixada.  Ele  passou  boa  parte  da  vida  no  bairro  Piam, em Belford Roxo. 
   Lá, dividiu  adolescência  e   juventude com  artistas  como  Marcelo Yuka, ex-baterista  do Rappa,  e  Lauro Farias, baixista  do  Rappa.  " O Ras  Bernardo ( ex- cantor do  cidade Negra) morava  na  mesma  rua  que   eu  e jogávamos  capoeira, conta  Da Ghama.
  Ele  conta  que  no início  do Cidade  se  deu em um  festival  de  música  da  Igreja de  São  Judas  Tadeu, quando,  com  os  amigos  Bino  e Lazão, viu  que  o  grupo,  até  então  Novo  Tempo,  poderia  dar certo.
   Em  1983, Ras  Bernardo  entra  na   banda,  e  eles  formam  o  Lumiar, contestado  por  um  grupo  gospel   que  tinha  o  mesmo nome. Após  o  episódio,   surge  o  Cidade  Negra. " O nome  retratava  a Baixada e o  Brasil, com  muitas  comunidades  negras.  A ideia era  usar  o  nome  para  essa  discussão.
    Após o  sucesso  no  Cidade, Da Ghama  resolveu   investir  em  carreia  solo. No  trabalho 'violas  e  Canções',  mais  focado  na  MPB,  o  artista   aposta  nas  parcerias   e  traz  até uma  faixa  com  Arlindo  Cruz.
   Já   no  CD ' BaixáfrycaBrasil', Da Ghama volta  ao  reggae  e  homenageia  compositores   envolvidos  em  lutas  sociais. O DVD, aprovado  pelo  ministério da  Cultura, tem  um  caráter  documental.
   Ele  traz   não   só  a  história   do  músico,  como  a  história  da  Baixada. "Trago  depoimentos  de  artistas  e  famílias  descendentes de  africanos. Professores   estão  me ajudando".
  Da Ghama  faz  questão  de    valorizar  o  local:  "Trabalho  com  autoestima  da  Baixada. Lembro que ela tem  pessoas bonitas  e  riquezas   culturais incríveis", afirma.
 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Inocentes de Belford Roxo mostra que é forte durante ensaio técnico.



Ainda era claro quando a Inocentes de Belford Roxo chegou na avenida Presidente Vargas com toda a sua comunidade para ensaiar na Marquês de Sapucaí. A escola, que iria realizar seu primeiro e único ensaio rumo ao Carnaval 2012, esperou escurecer para começar a esquentar os tamborins. Às 20h45 deste sábado, dia 21 de janeiro, foi quando a agremiaçaão deu a largada.

Antes de começar a cantar o hino oficial de 2012, o intérprete Thiago Brito cantou sambas antigos que fizeram sucesso na escola. Enquanto isso, as pessoas iam ocupando seus lugares nas aquibancadas ao longo de todo o Sambódromo. A comissão de frente, que trazia uma espécie de minhocão formado pelos integrantes da mesma, referente à uma antiga lenda do estado do Mato Grosso do Sul, fez bastante sucesso e arrancou aplausos do público por onde passava. Segundo o coreógrafo Patrick Carvalho, os movimentos eram para valer.

"É o único ensaio que temos. Nós estamos ensaiando todos os dias de meia-noite às seis da manhã '', afirmou ele.

Logo atrás dos guerreiros de Mato Grosso do Sul, estava o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Cíntia Ribeiro, que fizeram um belo ensaio. Mas, como prometeram, mostraram um mix de coreografias para testar a nova amplitude do novo Sambódromo.

A escola utilizou uma parte de uma alegoria em verde, com passistas e uma escultura de uma mulher, como abre-alas. A comunidade utilizou adereços de mão como fitas, bolas e lenços nas cores da escola para empolgar o público das arquibancadas.

Nos quesitos harmonia e evolução, a agremiação mostrou boa desenvoltura. As primeiras alas cantaram com muita garra e faziam coreografias quando chegavam na parte da letra do samba:

Meu coração vai bater mais forte por que

A Inocentes chegou pra brilhar

Por esse amor que me faz viver

Um índio tupi... Eu sou Corumbá


Já na segunda metade da escola, os componentes não cantavam e pareciam que não dominavam a letra da obra, contrastando totalmente com a primeira metade da agremiação. Em evolução, Belford Roxo fez o dever de casa bonito, como manda o regulamento da Lesga, Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso: nenhuma ala voltou ou deixou espaços em branco na pista.
A bateria de Mestre Washington executou bossas que permitiram a desenvoltura dos integrantes. Segundo ele, o ensaio foi um teste para testar a cadência e o ritmo da bateria. Os componentes que estavam na segunda metade da escola mesmo não cantando, mostraram empolgação e alegria.
A escola finalizou o desfile com um bom tempo: 58 minutos. O clima foi de festa na chegada à Apoteose. De acordo com o diretor de harmonia, Marcelo Varanda, o festejo tem motivo: a garra da comunidade de Belford Roxo.
"Tem falhas a corrigir, é claro. Mas Belford Roxo tem uma vontade de acertar muito grande. Nossa comunidade é muito sofrida, aguerrida, mas que não deixou de cantar hoje'', afirmou o diretor.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Verão Recreativo agita Belford Roxo.


  Através da  secretaria  Municipal  de Esporte  e  Lazer  ( SEMEL), a  prefeitura  de Belford Roxo  está  realizando durante  todo  o  mês  de  janeiro  na  vila  olímpica  -  Rua  Lecílio, S/N -  Bairro: Nova Piam, o projeto verão recreativo,  com as  crianças  da  rede  municipal  de  ensino  e  das  comunidades  belforroxenses .
  De  Terça  a  Sexta,  nos  horários das 8:00 às 11:30  e 13:00h  às 16:30,  uma serie  de atividades gratuitas            são  disponibilizadas  pelos  profissionais  da  SEMEL, e incluem, atividades  recreativas, brincadeiras,  pula pula, passeio,  lanches,  teatros  de  fantoches, filmes, desenhos  animados com festival  de  pipocas, rapel, vídeo Game,  sorteio  de  Brindes,  torneios  diversos  e  outras  atividades.

Mais  informações sobre  o verão  Recreativo podem  ser  obtidas na  SEMEL, nos  telefones, (21)2761-7275    e  (21) 2660-0872.

Agora é Lei.

O Poder Executivo promoverá campanhas de disseminação de informações sobre o lixo e problemas epidemiológicos causados pelas inundações. A determinação é garantida pela lei 6.061/11, publicada no Diário Oficial do Executivo de segunda-feira (10/10). A nova regra traz as medidas que o estado deverá tomar com o objetivo de prevenir e combater as inundações. A proposição é da Deputada Sula do Carmo (Belford Roxo). Diz à lei que o calendário escolar passará a contar, no segundo semestre, com a “Semana de Combate às Inundações”, que incluirá a realização de palestras, cursos, debates e seminários relacionados ao tema. A proposta também incumbe o Governo do Estado de elaborar serviços de diagnósticos, para precaução e controle das inundações, “bem como desenvolver projetos básicos dando ênfase a drenagem dos córregos de divisas para municípios de pequeno porte e desaparelhados”. “A finalidade é unificar planos e ações, concentrando esforços na intenção de minorar em médio prazo os feitos das inundações nessas regiões”.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

3ª DPJM Fecha Cerco Contra Milícia em Belford Roxo.


"Se o duro  combate  aos  fracos abate, aos  fortes, aos  bravos, só  pode exaltar." A  canção  do Tamoio,  de  autoria  do  escritor  maranhense Gonçalves  Dias, reflete  no  espírito de  luta  dos   policiais   militares  do  Grupo  de Operações de  Inteligência Correicional (GOIC)  da 3ª DPJM ( Delegacia  de Polícia  Judiciária  Militar ( DPJM).  Das sete   unidades  existentes  no  estado,  a  de  Nova  Iguaçu é  a  única  que  mantém  tropa  de  Elite, que  torna  as ações  mais  operacionais.
  Nos  últimos oito  meses,  o  grupo  comandado  pelo  Coronel  Roberto Garcia,  Fechou  o  cerco  contra as  centrais   clandestinas  de  TV  a  cabo e o  combate a  ação  de  milicianos  na  Baixada Fluminense. Essa  última   modalidade   criminosa  sofreu um  duro  golpe  com a  prisão de um  suposto  líder  do  grupo de  extermínio  que  agia  em  Belford Roxo, suspeito  de  praticar  mais de 20  homicídios  na  região. Anderson  Soares, o Japonês, foi  preso  em  setembro do  ano passado,  na  operação 3D,  cujo objetivo é minar  as  fontes  de renda  da milícia. Contra  ele,  havia  um  mandado de  prisão  por  homicídio  e  formação de  quadrilha.  Há  informações  de  que  o   bandido  vinha  direcionando  ameaças  de  morte  contra  a  promotora  de  Justiça, Maria Lúcia Winter, De  Belford Roxo. 
   Uma  semana  depois,  os  agentes  do  GOIC  prenderam  Fábio  Sodré  de   Souza,de 23 anos.  Ele   é  acusado  de  tráfico  de  drogas   e  associação ao  tráfico,além   de  integrar  o  grupo  de  Japonês, desarticulado  com  a  prisão  de  outros    sete  suspeitos  por  policiais  da  Delegacia  de  Homicídio  da Baixada  Fluminense ( DHBF),  em  conjunto     com  a  Corregedoria  Geral  Unificada ( CGU) e a  Corregedoria da Polícia  Militar, em  dezembro de  2011. Com  eles  foram  apreendidos   três  pistolas , sendo  duas   calibre 9mm, e uma calibre ponto  40, quatro revólveres , três  calibre  32 e  um  calibre  38,  uma  escopeta,  dois  coletes  e touca   ninja.

Hierarquia da  Milícia.
 O  Grupo  liderado  pro  Japonês,   que teria   sido  substituído por  Diego  de   Castro  Magalhães  de  Souza, o  Cerol, preso na  operação da  Polícia  Civil,  aterrorizava  os bairros de  Sargento  Roncale, São Vicente, Santa Maria, Vilar  Novo  e  Santa Amélia.  Na  hierarquia   da  quadrilha,  Fábio seria  o   segurança  da  milícia. Próximo ao  local  onde foi  preso, um  condomínio  no   centro  de Belford Roxo, os  policiais  do GOIC  apreenderam  uma   espingarda  calibre  12 ,  um revólver  calibre  38, e  munições além   de uma  moto  roubada.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desfile da Inocentes de Belford Roxo, será transmitido ao vivo para todo Brasil.


O desfile da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, do grupo de acesso "A" do carnaval do Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo pelo SBT no sábado (18) de fevereiro. A agremiação da Baixada Fluminense vai levar para a Sapucaí o enredo com o tema: Corumbá - Ópera Tupi-Guakuru. A azul, branco e vermelho vai abordar, entre outros temas, as lendas locais, a preservação ambiental, a população indígena, além das riquezas naturais do Pantanal.
A transmissão será feita pela emissora para todo o país. "É uma oportunidade de divulgar Corumbá por meio do desfile da escola Inocentes de Belford Roxo. Ficamos muito felizes quando soubemos que a população de Corumbá e o Brasil poderão prestigiar a apresentação da agremiação", disse o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que pretende ir até o Rio de Janeiro participar e prestigiar a apresentação da agremiação que homenageia o município pantaneiro. "Vou, mas volto no outro dia para acompanhar a programação carnavalesca de nossa cidade", continuou.
A emissora SBT detém a concessão para transmitir todo o desfile do grupo de acesso do carnaval carioca. A Unidos de Belford Roxo será a quarta a entrar na Marquês de Sapucaí logo após a Estácio de Sá. Ruiter disse que a Prefeitura pretende transmitir o desfile da agremiação carioca na avenida General Rondon. "Como teremos os telões de LED instalados na Passarela do Samba, nada mais justo do que transmitir a apresentação da Belford Roxo. Já entramos em contato com o SBT para viabilizar essa reprodução e verificar a possibilidade", continuou o chefe do Executivo corumbaense.

Belford Roxo.
Na última sexta-feira (13) foi realizada a coroação da nova rainha de bateria da escola da Baixada Fluminense. A percussão da azul, branco e vermelho terá à frente a apresentadora Luciana Picorelli. O GRES Inocentes de Belford Roxo foi fundado no dia 11 de julho de 1993. Escola que sucedeu a Unidos da Matriz, tem entres seus fundadores Luiz de Bastos, Sebastião Quirino, Jairo da Silva, Aristotelina de Oliveira, Abílio Del Rey, Walter Sardinha, entre outros.
Desfilando desde 1994, a vermelho, azul e branco de Belford Roxo conta com um campeonato conquistado no Grupo de Acesso C: em 1998, como o enredo Candonga, um adeus às baterias. No ano seguinte, a escola foi a vice-campeã do Grupo de Acesso B, com o enredo Viva a Baixada, longos passos do progresso rumo ao Terceiro Milênio. No Carnaval passado, a Inocentes homenageou a cidade de Petrópolis no desfile do Grupo de Acesso A, com o enredo Petrópolis, roxo de amor por você. A escola ficou na quinta colocação.


Confira o Samba-Enredo de 2012 da Inocentes de Belford Roxo:
Sou guerreiro, brasileiro
A terra é o meu sagrado chão
Conto a minha história,
A trajetória, lenda em forma de canção
"Raíra" da fonte da vida
Cidade ungida na transformação
Nas cinzas da ambição caramujeiro a lutar
A guerra sangrou o meu coração
Para a paz acalentar

Chora viola e me faz lembrar
Os brasis do meu brasil
É a força de um povo que vai se mostrar
Nesse acorde tão sutil

Vem vem lavar a imagem na festa de são joão
O sagrado e o profano, juntos nessa tradição
Venho da fronteira, mulato, mestiço
Desse chão que me abraçou
Sinto uma brisa no ar,
O berrante a tocar e o sol a se por
E na cidade do amor
O teu branco me torna um real sonhador
Um hino ao meu pantanal
Destino que vai desaguar
Vale a pena preservar

Meu coração vai bater mais forte por que
A Inocentes chegou pra brilhar
Por esse amor que me faz viver
Um índio tupi... Eu sou Corumbá!

Saúde continua em crise em Belford Roxo.

A saúde de Belford Roxo continua em crise. Com o slogan de campanha do então candidato a prefeito do município, Alcides Rolim: “Belford Roxo está doente, então chame o doutor”, a população ficou com a esperança de que ele construísse hospitais e inaugurasse postos desaúde, mas a realidade é bem diferente.  Com fechamento do setor da emergência do Hospital Municipal Jorge Júlio Cosa dos Santos, o Joca (primeiro hospital público do município), a crise e o caos na área da saúde se instalou de vez na cidade. A medida tomada pela Prefeitura prejudicou bastante o atendimento na Unidade Mista do Lote XV e na UPA 24 Horas de Bom Pastor.
Nossa reportagem esteve ontem pela manhã na Unidade de Pronto Atendimento e ouviu muitas reclamações de pacientes, que criticaram a Prefeitura.
“Sei que o Estado é responsável pelas UPAS, mas esta unidade de Bom Pastor está assim cheia todos os dias por causa do prefeito Alcides Rolim, que fechou o Hospital do Joca e deixou a população sem opções. Já vim aqui por mais de três vezes e fui surpreendido com a falta de médicos. Votei no Alcides e me decepcionei. Acreditava que ele pudesse construir pelo menos um hospital e melhorar a saúde no município. A população acaba correndo para esta UPA e fica horas à espera por um atendimento. Hoje quem não tem um plano de saúde fica nas mãos de Deus”, comentou indignado Sérgio da Silva Xavier, de 51 anos.
De acordo com o motorista Nilo dos Santos, de 63 anos, a falta de médicos acontece com maior freqüência durante a noite. “É neste período que o atendimento fica ainda mais lento, pois a troca no plantão é muito demorada. Os médicos que mais faltam são os ortopedistas e pediatras. Aqui é preciso torcer para pegar um dia bom de atendimento. Se tivéssemos hospitais aqui na cidade, a população poderia escolher uma unidade mais vazia”, disse.

O atendimento na UPA está tão lento que para muitos, esperar por três horas para ser consultado parece ser um tempo curto. “Nem acredito que levei apenas três horas para ver minha filha de 4 anos ser atendida. Cheguei aqui com ela às 7h30 e estou saindo agora às 10h40. É muito tempo de espera, mas devido a crise na saúde do município, o tempo foi bom. É difícil dizer isso como cidadão. Queremos mais hospitais em Belford Roxo”, afirmou a auxiliar de escritório Elaine Ramos.
A UPA 24 Horas de Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote XV são os únicos locais que oferecem emergência para a população de Belford Roxo.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Estado do Rio através de um e-mail, mas até o fechamento da nossa edição não obteve resposta sobre as reclamações na UPA de Bom Pastor.
A Prefeitura de Belford Roxo, através de sua assessoria já informou que tem realizado vários investimentos na área da saúde e reafirma que o Hospital do Joca não está fechado. Apenas a emergência foi interditada para a realização das obras, mas continua recebendo os casos de internação.
A reforma do Joca deve ficar pronta no mês de fevereiro.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Alcides Rolim será denunciado ao MP.

A situação de Alcides Rolim piora ainda mais em Belford Roxo, localidade que chegou a ter o slogan “cidade do amor”. As mazelas vão desde a lixarada espalhada pela cidade, ao caos na área da saúde, com emergências fechadas. Como se não bastasse tanto sofrimento, o prefeito terá de se explicar na justiça o motivo de abrir novo concurso para o magistério, se anterior está na validade. O Sepe promete denunciá-lo para o Ministério Público.

Incêndio destrói galpão da Receita Federal em Belford Roxo.



Um galpão da Receita Federal na Rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está sendo destruído por um incêndio desde a noite desta segunda-feira. O fogo já foi controlado por bombeiros de 11 quartéis da região e da capital, mas ainda há focos consideráveis. Há produtos tóxicos no local. O trabalho pode durar até dois dias. Não há feridos até o momento.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 22h, num galpão da Transportes Marítimos e Multimodais São Geraldo, utilizado pela Receita Federal, que fica no Km 10,5 da Via Dutra. O fogo atingiu rapidamente vários contâiners. Ainda não se sabe o que provocaram as chamas. Não há risco de que casas e estabelecimentos sejam atingidos, segundo a corporação. Até por volta de meia-noite foram ouvidas explosões.

Segundo o comandante do quartel de Belford Roxo, tenente-coronel Osman Oliveira, até às 4h foram utilizados 500 mil litros de água. O combate às chamas foi dificultado pela pouca quantidade de água no entorno do local. A empresa, segundo o oficial, também não tinha procedimentos de combate a incêndio. A movimentação de entrada e saída de carros-pipas da corporação é intensa.

Os 50 bombeiros dos quartéis de Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Paracambi, Irajá, Parada de Lucas, Caju, Central e Alto da Boavista enfrentam dificuldades no combate já que há forte odor no local, possivelmente causado por cloreto de benzeno, produto tóxico contido em vários produtos como amonia. Muitos apresentaram problemas na garganta e no ouvido, segundo o tenente-coronel Osman.

Ninguém da Receita Federal e da São Geraldo foi encontrado para falar sobre o incidente. Apesar da grande proporção do incêndio, o trânsito flui sem problemas na Via Dutra.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Suspeito de pertencer a uma quadrilha de camiões de guinchos é preso em Belford Roxo.


   Policiais Militares do  39º BPM (  Belford Roxo), prenderam  um homem  suspeito de  roubo em  Belford Roxo. De  acordo  com  informações da  Polícia, Janir  Pedroza, de 41 Anos, foi  capturado pelos PMs, Sargento Cabral  e  Cabo  Santiago,  quando  os  policiais  estavam  em  patrulhamento  normal  pela  Avenida Joaquim da Costa  Lima, na altura  do  Bairro  São  Vicente.
  Segundo  relatos,  os  PMs  suspeitaram  de  um  caminhão  que  freou  bruscamente  chamando  a  atenção  de  todos que  passavam  pelo  local.  Em seguida, um  homem   desceu  do   do veículo  gritando Assalto! Assalto!  Pedindo  por  socorro. Os  Policias  imediatamente  abordaram  o  caminhão  e encontraram  Janir  com um revólver  calibre  38,  dois telefones  celulares,  uma carteira  com  vários  cartões  de  créditos, e R$ 591 reais em espécie.
   O caso  foi  registrado  na  54 DP, onde  foi  constatado  que   Janir já  teve  passagem  por assalto a  mão  armada.  A   policia  suspeita  da  participação de  Janir  com  uma  quadrilha  especializada  em  roubar   camiões com  guinchos  e   transportá - los     para  o  estado  de  Minas  Gerais.        

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os moradores de Belford Roxo reclamam do abandono.

  Nas últimas semanas, temos recebidos inúmeras mensagens de moradores de Belford Roxo, com reclamações contra a atual administração do prefeito Alcides Rolim.

Os moradores de Shangri-lá Rosa bairro de Belford Roxo,reclamam de abandono por parte do poder público relacionado a principal via de acesso a Miguel Couto, rua Dona Luiza, que se encontra praticamente sem asfalto. Há mais de 6 meses convivendo com enormes buracos na rua, os motoristas que precisam usar esta via para chegar ao seu destino precisam ter habilidade e paciência, já que é necessário trafegar com muito cuidado porque os buracos são fundos e podem danificar o veículo, seja automóvel ou ônibus.
E sem esperanças neste governo atual (Dr Alcides Rolim), os moradores sabem que é praticamente impossível de resolver o problema sabendo que a cidade de Belford Roxo se encontra em estado de total abandono.
Agora é só aguardar, e torcer por um final feliz para estes cidadãos belforroxenses.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inocentes de Belford Roxo vai coroar Luciana Picorelli.

Nesta sexta-feira, 13 de janeiro, a partir das 23h, acontecerá a coroação da nova rainha de bateria, Luciana Picorelli, na Inocentes de Belford Roxo. Luciana, substituirá Isabelle Picanço, quye renunciou ao cargo devido a problemas pessoais.
Na noite, haverá ainda shows com grupo de pagode e de Thiago Britto, bateria do Mestre Washington, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas, coordenadas por Calinhos Coreógrafo e Carla Inocentes.

"Luciana , além de ser bonita tem sido muito simpática com todos os ritmistas estando presente nos nossos ensaios e confraternizações. Estamos contentes com a escolha. Ela será uma atração a mais da nossa bateria", afirmou o mestre Washington.

No Carnaval de 2012, a Inocentes levará para Sapucaí o enredo "Corumbá - Ópera Tupi Guaikuru", de autoria do carnavalesco Wagner Gonçalves.

Seu Jorge cresceu nas esquinas de Belford Roxo, hoje ele ganha o Mundo.





Seu Jorge cresceu pelas esquinas de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Aos dez anos começou a trabalhar em uma borracharia. Foi contínuo, marceneiro, office-boy, descascador de batatas e por aí vai. Passou um tempo no exército, chegou a ficar três anos sem teto, mas nada era maior do que o seu amor pela música.

A luz finalmente chegou quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste em um musical. Ele passou e no fim, participou de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro. A partir daí, o céu era o limite para sua estrela, que aos poucos começou a crescer.

Entrou na Farofa Carioca, que lançou seu primeiro disco em 1998. Foi para o cinema, para a televisão, colaborou com muitos músicos e ganhou o Brasil e o mundo. Hoje, sete discos, 14 filmes e 4 DVDs depois, não há neste país alguém que não saiba cantar algum dos seus hits.
(Carolina, Burguesinha ,Pretinha).


 




Deputada Estadual Enfermeira Rejane apresenta propostas ao Secretário de Saúde de Belford Roxo.

O secretário de Saúde de Belford Roxo, Gustavo de Souza Rodrigues, ficou sensível às propostas apresentadas pela Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB/RJ) para os profissionais de enfermagem durante reunião.

Regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermagem nas unidades de saúde do município; gratificação imediata para valorizar os profissionais; implantação das casas de parto; local de descanso, e implantação de novo Plano de Cargo, Carreira e Salário - PCCS, visando oferecer aos servidores maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial foram algumas das reivindicações feitas pela Enfermeira Rejane.

“A reunião foi proveitosa, pois tratamos de vários assuntos de interesse da categoria, o que proporcionará um melhor atendimento na área de saúde para os moradores de Belford Roxo”, explicou a deputada que encaminhará para o secretário o projeto, de sua autoria, que prevê que os profissionais recebam acompanhamento de saúde ocupacional, e disponham de local adequado para descanso, alimentação e higiene pessoal durante as pausas compensatórias do trabalho, além de proibir plantões de mais de 24 horas ininterruptas.

O secretário Gustavo de Souza Rodrigues se comprometeu ainda que irá encaminhar para todas as unidades de saúde do município orientações sobre o processo eleitoral do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), que acontecerá no próximo dia 18 de janeiro.

“A deputada nos falou da importância do processo eleitoral do Coren-RJ. Aqui no município temos 124 auxiliares, 243 técnicos e 159 enfermeiros. Para que todos possam participar, é necessário que providências sejam tomadas no sentido de garantir o bom andamento da eleição assim como dos serviços oferecidos pelas 69 unidades de saúde”, afirmou.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Inocente de Belford Roxo começa a entregar fantasias para o desfile.


A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo começou a entregar esta semana, em sua quadra de ensaios, as fantasias das alas de Comunidade para os componentes que irão desfilar na agremiação, no Carnaval de 2012, com o enredo  "Corumbá - Ópera Tupi Guaikuru", do carnavalesco Wagner Gonçalves. O tema exaltará a cidade pantaneira localizada em Mato Grosso do Sul.
"É interessante ver o brilho de felicidade nos olhos das pessoas quando recebem suas fantasias com tranquilidade. Estamos trabalhando com seriedade para que não haja contratempo. Cada atelier tem um cronograma de entrega a seguir e mesmo com meu tempo limitado gosto de supervisionar a confecção das roupas das alas, apesar de serem feitas em vários pontos do Rio de Janeiro. Lógico que conto com toda uma logística e apoio do presidente Reginaldo Gomes que não tem medido esforços para colocar um grande carnaval na avenida", disse Wagner Gonçalves, carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo.
Serão entregues 2.500 fantasias gratuitas para os desfilantes. A Inocentes será a quarta agremiação a desfilar, no Sábado de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí, no Grupo de Acesso.

Concurso Público para Prefeitura de Belford Roxo.

Prefeitura de Belford Roxo divulga edital de Concurso público.

Publicado  no Diário oficial de  Belford Roxo concurso  público para  diversas áreas,  veja o edital.


http://www.iesap.com.br/noticias/index-belford-roxo


Em Belford Roxo, das 1.499 vagas, 75 são reservadas a portadores de necessidades especiais. Salários variam de R$ 622,73 a R$ 5 mil e as jornadas, de 16 horas a 40 horas semanais. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional (www.iesap.com.br), entre os dias 25 deste mês e 19 de fevereiro. As taxas vão de R$ 75 a R$ 140, e as provas do concurso serão aplicadas nos dias 15 e 22 de abril.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Secretário Municipal de Serviços Públicos Márcio Canella Pede Exoneração..

  Publicado no Diário oficial do dia 07/ 01/2011, exoneração do  Secretário  Municipal de  Serviços  Públicos Márcio  Correia  de  Oliveira (  Márcio  Canella).  
Qual  será  o Motivo ( Lixo  em Belford Roxo) ??





sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Crise no setor de saúde revolta os moradores de Belford Roxo

 Em 2008, um dos slogans de campanha do então candidato a prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim era: “Belford Roxo está doente, então chame o doutor”.


      
Cerca de quatros após as eleições, o município demonstra com clareza que a situação não melhorou, porém piorou assustadoramente para infelicidade da população, que esperava por melhorias na área da saúde, como a construção de novos hospitais, unidades mistas e aumento no efetivo de médicos, enfermeiros, etc.
A crise se agravou com o fechamento do setor de emergência do Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos, o Joca (primeiro hospital público de Belford Roxo). Segundo informações, a medida foi tomada pela prefeitura há mais de um ano para realizarem obras no local e construir um centro cirúrgico, mas a realidade é outra.



Enquanto a prefeitura diz que a unidade será reaberta após as obras, a população demonstra pessimismo e crítica a gestão do prefeito Alcides Rolim, que além de político é médico obstetra.
“Moro há 45 anos nesta cidade e estou decepcionado com o atual prefeito, ainda mais por que ele é um médico e deveria se preocupar principalmente com a saúde do município. Felizmente tenho um plano de saúde, mas às vezes preciso correr para uma emergência municipal, pois tenho diabetes e pressão alta. Aqui não há emergência e isso é um absurdo. O prefeito poderia ter construído um outro hospital, antes de fechar o setor desta unidade. Até para marcar uma consulta no município está complicado. A saúde de Belford Roxo está doente”, disse revoltado o aposentado Luis José dos Santos, de 69 anos.
Morador de Maringá, em Belford Roxo, o autônomo Renato Luis dos Santos, de 39 anos, é outro que reclama bastante da saúde no município e do fechamento da emergência do Joca. Ele revela que os hospitais de outras cidades da Baixada Fluminense e até do Estado são as melhores opções por um atendimento digno a população. “Vir para a emergência do Joca é perda de tempo, pois o atendimento acabou e só está funcionando o setor de internação. Na Unidade Mista do Lote XV, o atendimento também é precário e temos que ir até a Unidade Hospitalar de Pilar. É inacreditável, mas o morador de Belford Roxo tem que sair da cidade e buscar atendimento na Posse ou Souza Aguiar. Um absurdo! Além disso, o Alcides Rolim investiu 7 milhões em obras para construir o prédio da prefeitura, mas esqueceu da saúde”, afirmou Renato.  

 Prefeitura garante que unidade volta a funcionar em fevereiro

No Hospital do Joca há um banner para orientar a população e alertar sobre o fechamento da emergência: “Não estamos atendendo emergências” e “casos de emergência dirigir-se a UPA 24 Horas de Bom Pastor e Unidade Lote XV”.
O abandono é tanto, que ontem nossa reportagem flagrou um morador de rua dormindo num dos bancos da fila do setor de emergência pediátrica, que antes vivia cheia de gente na espera por um atendimento.
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que tem realizado vários investimentos na área da saúde, e reafirma que o Hospital Jorge Júlio Costa dos Santos (Joca), não está fechado. Apenas a emergência foi interditada para a realização das obras, mas continua recebendo os casos de internação.
Com a reforma do “Joca”, que será entregue no próximo mês de fevereiro deste ano (2012), o hospital terá dois modernos centros cirúrgicos e um setor de emergência cardiovascular. A unidade, segundo a assessoria também terá duas novas entradas: uma para os serviços de emergência, na lateral, e a outra para os casos com menos gravidade, na parte da frente. As obras do centro cirúrgico, que será usado para casos de baixa complexidade, serão para adequar às normas sanitárias.
A Prefeitura informa ainda que atualmente o município conta com duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Bom Pastor e do Lote XV, antiga Unidade Mista.
De acordo com informações, a população conta também com seis policlínicas regionais e as 17 unidades de saúde da família (USFs), que contam com salas odontológicas, salas de vacinação, farmácia e consultórios com médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários.