segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CABRAL e PEZÂO, JUNTOS COM O PREFEITO DAUTTMAM INAUGURAM COLÉGIO EM BELFORD ROXO.

O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ganhou, nesta segunda-feira (18/2), uma nova escola com capacidade para 1300 alunos. O colégio estadual Santa Tereza, localizado na comunidade de mesmo nome, é uma das seis unidades de ensino que estão sendo inauguradas pelo Governo do Estado para o ano letivo de 2013. Com 11 salas de aula climatizadas, espaço de leitura, laboratório de informática, auditório e quadra poliesportiva coberta, a instituição de ensino, que recebeu investimento de quase R$5 milhões, já atende a aproximadamente 516 estudantes.
- Me orgulha muito começar o ano letivo em Belford Roxo com um colégio tão bonito como este, numa área tão carente. Será um equipamento que vai iluminar esta região. É o nosso sonho ver as unidades escolares sendo referência e orgulho para suas comunidades. Temos uma longa estrada pela frente, mas estamos fazendo o dever de casa. Tiramos o primeiro lugar na avaliação do último Enem - disse o governador Sérgio Cabral no evento que reuniu professores, pais, alunos e funcionários do quadro de apoio.

De acordo com o secretário de Educação, Wilson Risolia, o colégio estadual já pode ser considerado uma referência na comunidade de Santa Tereza ao oferecer uma estrutura de qualidade a seus alunos.

- Esta é uma escola importante, que pode ser considerada uma referência por poder receber portadores de necessidades especiais, e ter uma ampla estrutura com laboratórios, refeitório, e todas as suas salas climatizadas. Acho que a região merece, era uma área muito carente. Estes alunos estavam estudando em uma escola improvisada. Foi uma obra complexa, mas conseguimos torná-la uma das escolas mais bonitas da rede.

Aluna do segundo ano do Ensino Médio, Kethelen Martins Gôuvea, 16 anos, considera o conforto de salas climatizadas e a aparência agradável da escola dois importantes fatores de motivação para os estudos.


- Dá mais motivação frequentar um colégio bonito, bem tratado, né? Estou muito feliz.
Jhonas Pereira da Silva
Colega de Kethelen, o jovem Jhonas Pereira da Silva, de 17 anos, comemorou a chance de estudar em uma instituição de ensino que está em ótimas condições. 

- Estou muito satisfeito, estávamos ansiosos aguardando este momento. Agora é esperar que todos cuidem deste local. Temos que ter mais consciência. A escola está muito boa.



Kethelen

Nenhum comentário:

Postar um comentário