segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Falta de água no Rio e na Baixada pode durar até quarta-feira, diz Cedae.

O problema no fornecimento de energia para a Estação de Tratamento de Água do Guandu já prejudica o abastecimento de água no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense nesta segunda-feira. Moradores de São Cristóvão, na Zona Norte, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, além de municípios da Baixada Fluminense, já sofrem com transtornos no fornecimento de água.
Falta de energia na estação teria provocado o problema. De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), durante o fim de semana ocorreram quatro interrupções.
A distribuição de água deve ser normalizada em até 72h (quarta-feira). A Cedae pede que moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense evitem o desperdício. Através do Twitter, moradores dos bairros atingidos reclamam da falta d'água em pleno verão com forte calor. "Está faltando água na Pavuna, no Conjunto Dr. José Thomaz. Com esse calor a situação piora", disse o seguidor @marcaoifcs.

Wagner Victer, presidente da Cedae, promete levar o problema à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Light, por sua vez, informou que está supervisionando as linhas que fornecem energia à Estação do Guandu para identificar as causas do problema.

Alerj encerra expediente por falta d'água

O expediente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi encerrado por volta das 15h30 desta segunda-feira, devido à falta d'água. A sede da Alerj fica no Centro do Rio e segundo a assessoria de comunicação do órgão, falta água no prédio desde a manhã desta segunda.

Fonte: O dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário