quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Inocentes de Belford Roxo em clima de velório

Durou pouco a alegria dos moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, de ver a Inocentes entre os grandes nomes do Carnaval carioca. A escola, estreante no Grupo Especial, tirou a última colocação na apuração do desfile ontem e voltará a desfilar na Série A (antigo Grupo de Acesso) no ano que vem.
Gerente de Carnaval da escola, Pedro Arídio disse que o clima ontem na comunidade era de ‘velório’. “Ainda estamos chocados. A comunidade é sofrida, carente, desejava boas notícias, e o Carnaval poderia dar essa alegria. Esperávamos um resultado melhor porque não tivemos nenhum problema técnico como as outras que desfilaram”, alegou. 
A agremiação defendeu enredo sobre a Coreia do Sul, mas acabou recebendo notas baixas em todos os quesitos, somando 291,1 pontos no total. Arídio classificou o resultado como ‘covardia’. “A escola foi injustiçada por ser novata. Os julgadores, por covardia, preferem dar notas boas às escolas que têm bandeiras de peso”, criticou ele, ressaltando que ainda não pensou sobre o enredo para o próximo ano. 
A porta-bandeira Lucinha Nobre — que durante anos defendeu o estandarte da Tijuca — também reclamou do resultado em sua página do microblog Twitter. “Sinceramente, penso muito em parar de dançar agora. Não sei se vale a pena o esforço, a dedicação e tudo o mais para no fim se decepcionar... se a escola for pequena, esquece que a nota não vem...”, escreveu.

Fonte: O dia


Um comentário:

  1. Como ex- Diretor da Ala dos Compositores da Inocentes (2000/2002) Parabenizo o competente PRESIDENTE REGINALDO GOMES E A INOCENTES PELA ASCENSÃO, AFIRMANDO QUE ESTE ÚLTIMO LUGAR (NITIDAMENTE CONCEDIDO POR ALGUNS JURADOS POR PRECONCEITO) NÃO REPRESENTA O FIM E SIM O INICIO DA CONVIVÊNCIA REAL ENTRE AS GRANDES. NÃO FOI A INOCENTES REPROVADA, ELA APENAS FICOU EM SEGUNDA ÉPOCA EM ALGUMAS MATÉRIAS TRANQUILAMENTE RECUPERÁVEIS NO PRÓXIMO ANO, PARA QUE PASSE COM LOUVOR E (DETALHE) JÁ COM O ESTÁGIO EM SEU CURRICULUM.

    ResponderExcluir