domingo, 24 de março de 2013

Belford Roxo recolhe pneus para combater a dengue

Numa investida contra os focos de dengue em Belford Roxo, guardas de endemias da Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental do município estão nas ruas para um trabalho de conscientização da população, além de ações práticas, como o recolhimento de pneus, um dos principais depósitos de proliferação do mosquito.
“Nos finais de semana, as equipes chegam a retirar cerca de 300 pneus das ruas, inclusive nas margens dos rios. Estamos promovendo uma campanha de conscientização, para que as pessoas colaborem e não joguem em qualquer lugar. Isso é uma ameaça, um risco de doença para as famílias”, alerta o superintendente Marcio de Oliveira Bravim.

Os pneus estão sendo armazenados em um galpão alugado pela prefeitura, onde são tratados para evitar a infestação de novos focos. As equipes também têm promovido atividades educativas, orientando a população para os riscos da doença e como eliminar os focos do mosquito.

Um outro trabalho desenvolvido pelas brigadas, é a aplicação de vacina anti-rábica, que serve para prevenir os animais domésticos do vírus da raiva, doença que acomete a maioria dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário