quinta-feira, 14 de março de 2013

Escola Albert Sabin vai receber mais investimentos da Prefeitura de Belford Roxo.

O prefeito Dennis Dauttmam visitou, na manhã de segunda-feira (12), as instalações da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, em Nova Piam. Ele conversou com a diretora, pais e alunos, monitores, professores e orientadores disciplinares. Ele prometeu novos investimentos e pediu a colaboração da equipe para manter a qualidade da instituição, que vai completar 24 anos no dia 27 de março. "Quero que vocês tenham certeza que essa unidade é a menina dos olhos do nosso governo. Vamos cuidar, valorizar os profissionais. Estamos enfrentando muitos problemas nas áreas da Educação e da Saúde, mas vamos trabalhar muito para mudar a realidade de Belford Roxo para melhor", disse o prefeito, garantindo que a escola receberá toda a atenção da prefeitura.
A unidade é referência na educação para jovens portadores de necessidades especiais (PNE) e considerada a maior escola para PNE na América Latina e a única em atividade na Baixada Fluminense. Atualmente, são 516 alunos matriculados, divididos em três turnos. A escola oferece também o atendimento multidisciplinar com fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pediatria e psicopedagogia.
A diretora, Dinamar Soares Barbosa Rosa, ressaltou a importância da colaboração de todos para que o projeto de inserir o deficiente físico na sociedade seja mantido como o maior desafio da instituição. "É através da ajuda do poder público, com as parcerias dos programas federais, mas também pelas doações e participações de voluntários que seremos capazes de alcançar nossos objetivos, que é reintegrar crianças especiais e oferecer mais dignidade aos pais", declarou.
O prefeito, que também estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assuntos Especiais, Raquel da Dauttmam, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Markinho Gandra, visitou todas as instalações da unidade, incluindo as salas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e o consultório dentário, que recebeu uma cadeira do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, e será inaugurado em breve.

Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário