domingo, 14 de abril de 2013

Cantora lírica será enredo da escola Inocentes de Belford Roxo em 2014.

A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, anunciou  sábado(13) que vai desenvolver o enredo "O triunfo da América - o canto lírico de Joaquina Lapinha" para o Carnaval de 2014. O enredo tem autoria de Fransérgio, membro da comissão de Carnaval da Beija-Flor, e será trabalhado pelo carnavalesco Wagner Gonçalves.

A personagem central do enredo, Joaquina Lapinha, foi a primeira cantora lírica que se transformou em celebridade no Rio de Janeiro, ainda no século XVIII. Uma das poucas informações que se tem até hoje sobre a cantora é que ela usava cosméticos para esconder a pele negra e enfrentou preconceito para se consagrar como artista na época. A presença de cantoras de ópera era rara até meados do século em que Joaquina viveu. A maioria dos papéis femininos era interpretada por homens.

"Estou muito feliz em desenvolver o enredo sobre essa importante artista, principalmente por mais uma vez o carnaval trazer para público personalidades marcantes da nossa cultura que não eram conhecidos pelo grande público, como por exemplo: Xica da Silva, Mercedes Batista e Margareth Mee. Faremos um grande carnaval", disse Wagner Gonçalves.

A união da Inocentes de Belford Roxo com a Beija-Flor de Nilópolis está sendo reforçada. O presidente da caçulinha da Baixada, Reginaldo Gomes, já anunciou que o diretor de Carnaval da azul e branca, Laíla, será também diretor geral da agremiação.

Já estão confirmadas as renovações cos contratos do diretor geral de Harmonia, Saulo Tinoco, do diretor geral de bateria, Washington Paz, do coreógrafo da comissão de frente, Patrick Carvalho, da presidente da Ala das Baianas, Tânia Miranda, e da presidente da Ala de Passistas, Tina Bombom.


Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário