quinta-feira, 2 de maio de 2013

Moradores da Belford Roxo fazem protesto contra violência em frente Batalhão da Polícia Militar

Moradores da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, fizeram um protesto contra a violência em frente ao Batalhão de Belford Roxo (39º BPM). Eles usaram bolas, tintas vermelhas e fizeram encenações pedindo paz para a região.
De acordo com Isp (Instituto de Segurança Pública), de julho a dezembro de 2012, foram mais de 300 homicídios, quase 400 estupros e mais 1700 roubos a pedestres na Baixada Fluminense.
Segundo os moradores, as leis do tráfico estão impondo novas rotinas na região, como horários de circulação de ônibus. O objetivo da ação é chamar a atenção das autoridades para a baixada e mudar as ações das Polícias Civil e Militar. 

Baixada registra mais de 250 assassinatos em dois meses
A Baixada Fluminense lidera o ranking de assassinatos no Rio de Janeiro. A região, segundo levantamento, registrou 259 homicídios entre janeiro e fevereiro de 2013. Os números indicam um aumento de cerca de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 194 casos. A região tem hoje quase 40 crimes deste tipo para cada grupo de 100.000 habitantes, o dobro da média brasileira

Autoridades locais denunciam que criminosos de áreas pacificadas na cidade do Rio migraram para a região. Para a baixada teriam ido chefes do tráfico e seguranças fortemente armados, fatores considerados fundamentais para aumentar a violência na região.



Assista o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário