sexta-feira, 17 de maio de 2013

Professores da Rede Municipal de Belford Roxo protestam e cogitam entrar em greve.

Aos gritos de “Educação na rua, prefeito a culpa é sua”, cerca de 300 professores das escolas municipais de Belford Roxo fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16/05), em frente a Prefeitura. Os profissionais reivindicam melhorias salariais. A rede municipal conta atualmente com cerca de 60 mil alunos.

De acordo com a categoria, professores municipais com dupla jornada não recebem desde fevereiro. Todos estão com uma defasagem salarial de 25%, porém negociam para um acréscimo de 7%, Eles reclamam do vale transporte que é somente de R$ 70 e afirmam que o prefeito Dennis Dauttmam alega que não tem condições.

A prefeitura que fazer uma gratificação, mas os professores querem um aumento incorporado no salário. Representantes da categoria estavam reunidos na Prefeitura tentando chegar a um acordo. Segundo informações, se o acordo não sair, os professores prometem fazer uma paralisação total. Funcionários cooperados também estiveram na manifestação cobrando salários atrasados.

Outro alvo de reclamações dos professores é a precária infraestrutura da Educação. Em muitas delas não há nem papel higiênico. A comida dos alunos só tem sabor porque funcionários fazem “vaquinha” em diversas escolas para comprar o tempero. “Temos escolas com salas sem portas e sem carteiras. Muitos alunos sentam juntos. Quando chove, salas alagam. Outro problema grave é a falta de merenda. Para não trabalhar na sujeira, professores fazem a limpeza das escolas no turno da tarde, pois só há funcionários para este tipo de trabalho na parte da manhã. Há informações também que muitas escolas funcionam em prédios de vereadores, que recebem aluguel pela locação”, disse um professor, que temendo represálias, preferiu não se identificar.


Outro Protesto dos Professores.
No dia 16 de abril, professores aprovados no concurso 2012 e não convocados fizeram um protesto em frente à prefeitura cobrando a convocação. Até hoje o prefeito Denis Dauttmam não se manifestou.

Fonte: Notícias de B. Roxo
Fotos: Marcelo Lopes



Assista o vídeo abaixo.

Um comentário:

  1. mal começo eh os professores já estão fazendo greve dennis dauttman, só falta você falar q culpa vem do Waldir Zito vai e Alcides Rolim pois não deixaram dinheiro na prefeitura + eh só seu administrador joãozinho ele que manda na prefeitura você eh um simples boneco na mão dele..........

    ResponderExcluir