quinta-feira, 23 de maio de 2013

Professores de Belford Roxo em estado de greve.

Professores da rede municipal de Belford Roxo realizaram, na última quarta-feira (22/05), na Igreja Batista, no Centro do município, uma assembléia para discutir aumento salarial, além da majoração do valor do vale-transporte, que hoje é de apenas R$ 70. A categoria permanece em estado de greve. 
De acordo com os professores, o prefeito Denis Dauttmam (PC do B) quer dar 5% de abono, mas a categoria rejeita, pois o abono pode ser retirado da folha salarial assim que o prefeito quiser.

Durante a assembleia, que contou com cerca de 700 profissionais de Educação, ficou decidido que a categoria irá aguardar as negociações do Sindicato Estadual do profissionais de Educação(SEPE) com a Prefeitura. 
Já está definido que o Sindicato irá pedir 10% de aumento salarial (a ser incorporado) e rejeitar o abono de 5%. O órgão levará ainda um relato sobre as condições de trabalho dos professores. Uma próxima assembleia foi marcada para o dia 6 de junho
“A Prefeitura tem de pagar as dobras, já que tem professor dobrando sem receber há três meses”, disse um professor que preferiu não se identificar. 
Quanto aumento das passagens, os professores cogitam entrar com um processo no protocolo da Prefeitura para formalizar o pedido, uma vez que o sindicato ajuizará uma ação na justiça cobrando o aumento do valor que a Prefeitura deverá pagar como reembolso de vale transporte.


Fonte: Notícias BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário