sábado, 11 de maio de 2013

SAMU de Belford Roxo participa de curso capacitação.

Foi realizado no último dia 27/04, no deposito público de Belford Roxo o curso de capacitação de Abordagem as vítimas de trauma.
O curso contou com a participação de cerca de 60 profissionais de saúde, entre condutores,técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.
Os participantes do curso foram orientados quanto às diretrizes para a rápida avaliação de cena.

Os principais pontos abordados pelos instrutores  foram, avaliação da vítima, extricação, imobilização, reanimação entre outros.
Os participantes ainda submeteram-se, a diversas simulações de emergência.





O novo secretário de Saúde de Belford Roxo Fábio Volnei compareceu ao evento, junto com a diretora do serviço de atendimento móvel de urgência, Joelma Martins.

Segundo Joelma Martins, é a terceira capacitação deste tipo, porém, está  planejando junto à SEMUS, a realização de capacitações periódicas com com intervalos semestrais.
O SAMU de Belford Roxo conta hoje, com 4 ambulâncias, sendo 3 básicas e 1 avançada, mas está na iminência do recebimento de mais 2 viaturas.


Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa... Socorristas capacitados é o mínimo que uma prefeitura pode oferecer ao cidadão morador e contribuinte. Agora fica a pergunta que não quer calar: Primeiros socorros realizados com toda a técnica e empenho, agora, levar para onde???

    ResponderExcluir