segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ex-comandante do 39º BPM assumiu o comando da Baixada ( 3ºCPA).

O coronel Cláudio Lima Freire assumiu na última sexta-ferira(31) o Comando do 3º CPA (Comando de Policiamento de Área). A solenidade aconteceu na sede da corporação, nas dependências do Batalhão de Mesquita (20ªBPM) com a presença do Coronel Pinheiro Neto, representou o Comandante-Geral da PMERJ, além de várias autoridades da área de Segurança.

O Coronel Lima Freire, que era subchefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, e já comandou o Batalhão de Belford Roxo (39ºBPM) com atuação de destaque, substitui o coronel Danilo Nascimento da Silva, que assumirá o cargo de chefe do Escritório de Projetos Especiais da PM. A troca de comando acontece em um momento crucial enfrentado pelos 13 municípios que formam a Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Nenhuma das cidades conseguiu alcançar os índices de redução estabelecido pelo Sistema de Metas do Governo do Estado.

Lima Freire foi comandante do 39º BPM, na gestão da então prefeita Maria Lúcia. Lima Freire teve atuação de destaque à frente do Batalhão de Belford Roxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário