sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire de Belford Roxo se formam em curso de prevenção às drogas da Policia Militar.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belford Roxo, formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã da última quinta-feira (11), na  Escola Municipal Paulo Freire . O Proerd, que consiste numa ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, trabalhando com a prevenção, está presente em todo o Brasil desde 1992.
De acordo com a secretaria municipal de Educação, a Prefeitura não tem medido esforço para cuidar da educação como deve ser, e que prova dessa afirmação é o pacote de ações e projetos que o governo municipal tem desenvolvido nas salas de aula e fora delas, como  o programa Mais Educação, em parceria com o governo federal além do próprio Proerd. “Esse programa [Proerd] tem dado uma contribuição muito grande para a nossa sociedade porque busca manter nossas crianças bem longe das drogas”.








                     Conheça Programa PROERD.



O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental no país. 
O Programa que é um plano de estudos organizado é desenvolvido com auxílio de material didático, que oferece estratégias preventivas para a comunidade escolar e potencializa a participação da família no contexto escolar e no convívio social.
O Programa possibilita à Escola complementar seu projeto pedagógico, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º:

“Art. 2º - A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário