quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Câmara de Vereadores de Belford Roxo lança campanha para doação de sangue.

A Câmara de Vereadores de Belford Roxo lançou esta semana a campanha “Câmara
Solidária”
que prevê uma parceria com o Hemorio para mobilizar a população à doar sangue.
Através de um projeto de lei de autoria do presidente, vereador Markinho Gandra, institui-se o mês de dezembro para a “coleta solidária” a fim de abastecer os estoques de sangue do
hemocentro e cadastrar possíveis doadores de medula óssea. Esse ano acontecerá na próxima quinta-feira(11), das 9h às 14h na sede do Poder Legislativo Municipal.
De acordo com Ronaldo Alvarenga, responsável pela coleta externa, o número de doações
caiu mais de 20% em todo país e é fundamental para que os hospitais possam realizar cirurgias cardíacas, transplantes, dentre outras. Ronaldo afirma ainda, que os estoques do Hemorio precisam ser abastecidos principalmente em épocas de festas como fim de ano e carnaval onde a propensão de acidentes é maior.

Ver. Markinho Gandra
Segundo Markinho Gandra, “o projeto tem um alcance social muito grande, tanto que foi
aprovado por unanimidade” e reflete a responsabilidade da Casa Legislativa com o exercício da cidadania. Gandra declara ainda, que conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue através de campanhas educativas é acima de tudo, um ato de amor ao próximo e afirma que ser voluntário é gratificante. Conclui dizendo que doar sangue é um procedimento simples, rápido, seguro e convoca a todos para participarem dessa corrente de solidariedade.





Fonte: jornalista  Angela Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário