quarta-feira, 25 de março de 2015

Cederj: Consórcio abre inscrições de isenção e cotas para Vestibular.

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia divulgaram nesta segunda-feira (23/03) o edital para candidatos que desejam obter isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas (Lei Estadual), de reservas da ação afirmativa (Lei Federal) e mais para as vagas destinadas a professores, no Vestibular Consórcio Cederj 2015/2. As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das sete instituições públicas de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural, com início no segundo semestre deste ano, na modalidade distância, em regime semipresencial.

A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda mensal bruta valor igual ou inferior a R$ 1.017,00. As inscrições ficam abertas até 16 de abril, na página www.cederj.edu.br/vestibular e a entrega da documentação deverá ser feita nos locais e prazos descritos no edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer com a nota do Enem de 2014, para algumas universidades e cursos.

Em abril, estarão abertas as inscrições para Vestibular Cederj 2015.2, destinadas as graduações em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Gestão de Turismo, em Segurança Pública e em Sistemas de Computação, já em Licenciaturas será destinadas às cadeiras de Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.



Sobre o Cederj

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O Consórcio disponibiliza 32 polos regionais, localizados em: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flôres, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário