quarta-feira, 24 de junho de 2015

Trio de Belford Roxo é preso acusado de praticar o golpe do falso sequestro.

Três pessoas da mesma família foram presas em flagrante por policiais da 14ª DP (Leblon), na noite da última segunda-feira, tentando dar o golpe do falso sequestro pelo telefone. As irmãs Luciene Alves de Azevedo, de 24 anos, e Mariliana Alves de Azevedo, de 20 anos, e Ruan dos Santos, 21 anos, marido de Mariliana, foram autuados por extorsão e associação criminosa. Os agentes chegaram ao trio após uma vítima procurar a delegacia.

A delegada Monique Vidal contou que uma mulher falava ao telefone com Ruan quando entrou na 14ª DP, por volta das 11h de segunda-feira:

— Ela chegou assustada, falando ao telefone, e descreveu a conversa. Eles afirmavam que estavam com a filha dela e exigiam dinheiro. Policiais fizeram contato com a jovem e constataram que se tratava de um falso sequestro. A vítima já tinha sacado dinheiro e estava com joias da família para entregar aos bandidos.

Sob orientação da polícia, a mulher marcou encontro com os bandidos na esquina das avenidas Afrânio de Melo Franco e Ataulfo de Paiva, no Leblon. No local, os agentes desconfiaram de Ruan, que estava nervoso e falava o tempo todo no celular. Abordado, ele confessou que era a terceira vez que praticava o golpe por causa de dívidas com um miliciano. E contou que a cunhada, com um bebê de um ano, e a mulher dele estavam próximas.

Ele acusou um tio, que está preso, de ser o mentor dos golpes. Identificado como Nilo Sebastião dos Santos, o homem tem mais de dez antecedentes criminais. Com os presos, moradores de Belford Roxo, foram apreendidos um Audi e documentos de uma moto, que estaria com um outro bandido, procurado pela polícia.

Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário