terça-feira, 18 de agosto de 2015

Reabertura do Hospital do Joca em Belford Roxo é adiada mais uma vez.

Agosto. Este foi o mês anunciado pela Prefeitura de Belford Roxo para a reabertura do hospital Municipal Jorge Julio Costa dos Santos, o hospital do Joca. Entretanto, a unidade segue fechada para reformas. Para moradores da região, a obra não passa de mais uma maquiagem. A prefeitura deu um novo prazo para a reabertura da unidade. A população terá que aguardar por mais 45 dias.
Desde sua inauguração, em dezembro de 1998, quatro prefeitos já passaram pela cidade e a unidade já foi fechada algumas vezes para reforma. O motivo das obras era sempre o mesmo: construir um centro cirúrgico que até hoje não saiu do papel. Desacreditados. Moradores de Belford Roxo transformaram a reforma sem fim em piada em uma página no Facebook.

Em Julho deste ano, uma faixa informando que abertura
seria no mês agosto foi fixada na porta da unidade.
"Agosto abriremos o Hospital do Joca”, mostra a sátira. E os comentários da população revela a insatisfação com o atual governo. “Agosto de Deus”, dis um comentário. “Agosto de Dennis”, diz outro.
Para um ex-funcionário da unidade, o local precisa oferecer, principalmente, os serviços primários que não estavam sendo disponibilizados. “Pode reabrir, mas espero que tenha o básico como medicação, profissionais e equipamentos funcionando. O que não estava acontecendo antes do fechamento. Trabalhei lá por três anos, posso afirmar com convicção, conto ele.

Prefeito vira "Dennizinho Malandro" em piada na internet.
Ainda segundo moradores, no mês de julho, uma faixa colocada na parte do hospital do Joca informava que a unidade seria reaberta em agosto. “A faixa diz agosto, mas não informa um dia ou ano. Deve ser agosto de Deus mesmo”, informou a moradora Carla Santos, de 26 anos. Já ficou muito tempo fechado, espero que reabra mesmo e que seja melhor que antes”, completou.

Novo Prazo é em outubro

A prefeitura de Belford Roxo informou, através de nota, que a previsão de reabertura do Joca é de 45 dias. Sendo assim, a unidade só deverá ser reinaugurada no início de outubro. A prefeitura informou também que “além dos novos espaços de atendimento que as obras de ampliação trouxeram, o hospital já conta com nova pintura nos corredores, sala de atendimento, emergência, exames, esterelização e espera reestruturada; portas remodeladas; nova iluminação, dentre outros investimentos. Com a reforma, a unidade vai ganhar mais leitos, a remodelação da ala de psiquiatria, novos equipamentos, macas e cadeiras. Isso sem contar com o novo centro cirúrgico para emergências e ala de ortopedia que será inaugurada.”


Contrato do hospital do Joca.


No mês do julho o presidente da Câmara de Belford Roxo Markinho Gandra (PDT), solicitou informações sobre a reabertura do
Hospital Municipal Jorge Júlio Costa dos Santos (JOCA), ao secretário municipal de Saúde de Belford Roxo Dr Antônio Ferreira, o mesmo afirmou que esteve fazendo uma visita no hospital do Joca,e pôde verificar que as obra estavam bem avançadas,  e o prazo informado pelo secretário, foi entorno de 30 dias (na época),  porém o prazo já passou e o hospital  municipal ainda encontra-se fechado e com um novo prazo avista (outubro), relembre o fato.



Fonte: Jornal de Hoje

Um comentário:

  1. se eu fosse vcs teria vergonha,vou me candidata e colocar ordem no poleiro

    ResponderExcluir