quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Após um longo período, fechado Hospital em Belford Roxo é reaberto.

Cerimônia de reinauguração do Hospital em Belford Roxo. 
A Prefeitura de Belford Roxo reinaugurou na última segunda-feira (31), o Hospital Jorge Júlio Costa dos Santos, o Hospital do Joca. 
Após um longo período fechado a unidade hospitalar, foi reformada ampliada e está de cara nova, a principal unidade de emergência da cidade já voltou a funcionar normalmente.
O Hospital, que ficou  fechado por um longo período para a conclusão das obras, teve sua inauguração adiada por diversas vezes, foi reaberto com novos espaços. Dentre as alas inauguradas com a expansão estão um novo centro cirúrgico para emergências – que contempla duas salas de cirurgia e uma de pós cirúrgico - uma nova ala de ortopedia e uma nova recepção para pacientes.
Antônio Ferreira.

O secretário de saúde da cidade, Dr. Antônio Ferreira, reforçou que a reabertura do Joca foi uma meta a cumprir, mas, que o trabalho de verdade começa agora com a missão de garantir o pleno e devido funcionamento do espaço.









No mês de dezembro do ano de 2014, foi publicado no diário oficial do município de Belford Roxo, o despacho do prefeito ADJUDICANDO(Significado: atribuir /entregar), ao centro Comunitário Lídia dos Santos o valor de R$ 2.742.131,93( Dois milhões, setecentos e quarenta e dois mil, cento e trinta e um reais e noventa e três centavos), ou seja foi entregue a esta instituição este MONTANTE, para administrar o Hospital municipal.

Ao pesquisar o nome "Centro comunitário Lídia dos Santos, encontramos uma página informando  que esta instituição  teve o seu nascimento nos anos 70 e é uma instituição sem fins lucrativos.
Segundo a mesma, os responsáveis são: Anna Marcondes Faria - (Fundadora e atual presidente) e Vivian Esther Mestermam - Gerente Executiva.




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário