quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Evento vai debater implantação da faculdade federal em Belford Roxo.

Na próxima sexta-feira, dia 09 de outubro, às 18h, Belford Roxo irá receber representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), para discutir a implantação da primeira faculdade federal da cidade. O evento, que será realizado na Câmara de Vereadores da cidade, tem apoio da prefeitura municipal.

Chamado de “IFRJ Dialogando com a Sociedade – Rodas de Conversa”, o encontro visa com a participação de vereadores e autoridades do município, tratar das questões relacionadas a construção do campus Belford Roxo, bem como os cursos a serem oferecidos e os incentivos à formação, capacitação profissional e graduação superior.

De acordo com o prefeito da cidade, Dennis Dauttmam(PCdoB), este será mais um passo para efetivar a implantação da primeira faculdade federal do município. “Nós estamos fazendo nossa parte para inaugurar essa faculdade o mais breve possível. Então, acredito que esse encontro será de extrema importância para definir os próximos rumos do projeto, que infelizmente, teve o início da construção prejudicado pela crise financeira que atinge nosso país”.

O terreno onde a instituição irá funcionar fica no Bairro São Bernardo e foi cedido pela prefeitura ao IFRJ no ano de 2013.

Participarão do encontro o Reitor do IFRJ, Paulo Assis, o Diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão, Marcos Freitag, e o Diretor de Implantação do Campus Belford Roxo, Fábio Silva.

Fonte: Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário