quinta-feira, 31 de março de 2016

Inocentes de Belford Roxo divulga nota oficial sobre retorno de Wagner Gonçalves.

O que antes não era confirmado pela Inocentes de Belford Roxo, agora é oficial:  A agremiação de Belford Roxo divulga nota sobre o retorno do carnavalesco Wagner Gonçalves. O artista, que já assinou quatro desfiles pela escola, divulgou mensagem comemorando o novo desafio.
Outra novidade, também, é o retorno de Saulo Tinoco à direção de Carnaval. "Estou de volta ao meu aconchego, trazendo nas malas bastante saudade...", recita Saulo, lembrando os versos da música de um cancioneiro popular.
Uma particularidade é que ambos participaram do Carnaval de 2012, quando a agremiação foi campeã da Série A, com o enredo "Corumbá - Ópera Tupi Guaikuru"; também estiveram no Grupo Especial, onde a Inocentes foi elogiada pelo público e pela imprensa com tema em homenagem à Coreia do Sul.
Substituindo o carnavalesco Márcio Puluker, este será o quinto ano do Wagner na Inocentes, sendo o artista que mais assinou desfiles na história da tricolor. Mesmo no período que esteve sem vínculo profissional com a "Caçulinha", ele sempre manteve contato com a comunidade estando sempre que possível presente nas festividades importantes na quadra.
O carnavalesco teve passagens pela Estação Primeira de Mangueira, Cubango, Renascer e Porto da Pedra. No último Carnaval, por questões pessoais e por não ter considerado atraentes as propostas que surgiram, participou da folia apenas como observador.
"Muitos fatores pesaram na minha volta. Um deles foi a proposta sedutora em termos de liberdade para criar meu trabalho, da seriedade da agremiação procurando fazer o melhor, sendo uma escola que abraça as ideias de todo artista e dá autonomia para desenvolvê-lo. Outro fator foi a minha ligação afetiva com a escola. Sempre ia à final de samba-enredo, fiz bons trabalhos lá e amigos também. Ao receber o convite do presidente Reginaldo Gomes para retornar tudo pesou".
Wagner também fala sobre os trabalhos para ano que vem: "Para 2017, sugeri um enredo autoral e a direção da escola a princípio aprovou, faltando apenas a palavra final. Enquanto isso, estou trabalhando na parte da pesquisa, pois há um desdobramento com várias culturas. Prometo criar um espetáculo visual de muito impacto", afirmou.

Diretor de Carnaval também comemora retorno à Inocente.













Saulo Tinoco, que assume o cargo de diretor geral de Carnaval no lugar de Greg Tavares, também nunca esteve totalmente ausente da escola da Baixada: na reta final do Carnaval de 2016, participou de algumas atividades.

"É uma honra retornar para a Inocentes, que é minha casa e realizei grandes trabalhos em 2013 e 2014. Sou amigo das baianas, passistas, velha-guarda, ritmistas e toda comunidade. É como estar de volta ao convívio da minha família, a emoção toma conta da gente, um sentimento muito forte. Fiquei lisonjeado pelo convite feito pelo presidente Reginaldo Gomes para retornar para a escola da Cidade do Amor. Sinto-me à vontade, pois o presidente nos deixa trabalhar e ouve nossas ideias. O presidente sempre está presente na quadra, no barracão e nos ensaios".

Saulo, que já foi comentarista de desfiles convidado, também afirma compromisso em ajudar a Inocentes a brigar pelo título no ano que vem:

"Respeitando as coirmãs, estou com todo gás para fazer um desfile para nos credenciarmos a voltar para o Grupo de Elite das Escolas de Samba do Rio de Janeiro", destacou.

Segundo a direção da Inocentes, em breve os sambistas conhecerão o tema da escola para o Carnaval de 2017.


Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário